FANDOM

LEGO Hero Factory (pronunciação: LEGO Hiro Fektori) é um tema de restrição introduzido em Julho de 2010. Foi substituído em 2015 pelo BIONICLE reiniciado. O tema é centrado em torno de um grupo de heróis robóticos, que protegem a galáxia de várias ameaças. Embora a primeira onda tenha usado peças semelhantes ao seu antecessor, BIONICLE, mais tarde Hero Factory conjuntos usaram o recém-criado CCBS. Uma vez que é o sucessor de BIONICLE, a primeira onda de conjuntos tinha um rótulo que dizia "dos fabricantes de caracteres BIONICLE" impressos em suas caixas.

História Editar

2010 - Ascensão dos novatos Editar

A história é baseada em Makuhero City. O maior edifício e marca da cidade é a torre de montagem, uma torre de 589 metros de altura, 715 metros de largura e 924 metros de comprimento, localizado no centro de Makuhero City. É impulsionado pela "fusão a frio" e emprega um total de 11,127 funcionários. Esta torre é a "Hero Factory" que constrói vários heróis de robôs que são enviados quando o Call Center recebe chamadas de vítimas. Eles podem relatar sua emergência e chamar um herói robótico. Fundador do Hero Factory é Akiyama Makuro.

Dentro da torre de montagem, esses heróis são construídos todos os dias. Eles são o produto do trabalho de especialistas em design e especialistas em construção de robôs. Estes heróis robóticos são equipados com placas de carboneto de carbono sólido, núcleos Quaza e equipados com capacetes e equipamentos para combater o mal com guts e gadgets. Uma vez construídos, eles são colocados em vagens de herói especiais e transmitidos através da galáxia e através do tempo para derrotar o mal e resolver suas várias missões.

O primeiro líder do mal é Nebuloso. Ele tem uma equipe com a capacidade de criar buracos negros. Von Nebula costumava ser um herói na equipe de Stormer, mas durante uma missão sua covardia quase causou a destruição de uma cidade. Culpando Stormer por sua falha, Nebuloso jurou vingança em Hero Factory. Ele tem um ex-prisioneiro burg que se juntou para ajudá-lo, mas isso é desconhecido para os heróis. William Furno, o mais novo herói, está ansioso para derrotar Nebuloso, mas está deprimido quando seu líder da equipe, Preston Stormer, diz que não tem experiência para enfrentar o vilão mais perigoso da galáxia. Ele é acompanhado por mais novatos, Mark Surge, e Natalie Breez. Ele também é acompanhado por heróis Dunkan Bulk, e Jimi Stringer. Usando smarts de Stormer e talento Furno, os heróis derrotar Nebuloso.

2011.A - Provação de fogo Editar

A primeira onda de Hero Factory define em 2011 foi chamado de missão: provação de fogo. Em um livro de Hero Factory distribuído com uma revista LEGO em dezembro, ele deu esta descrição:
Enviados em uma missão perigosa para salvar uma estação de reabastecimento, os heróis são atacados por viliosos vilões de fogo, que provam ser muito rápido e muito forte. Para derrotar esses vilões notórios, os heróis devem ser redesenhados e re-equipados com novas armas especiais e gadgets. Mas o redesenho funcionará? A história do Hero Factory repousa em seu sucesso!

2011.B - Planeta selvagem Editar

A série 3.0 Hero Factory é intitulada Planeta selvagem. É fixado no planeta da jângal chamado Quatros, que tem um núcleo de Quaza. O vilão principal é chamado Doutor Bruxo, que está tentando extrair o Quaza. Se ele conseguir, o planeta morrerá e se separará. Os seis heróis, Stormer, Furno, Bulk, Nex, Stringer eo novato, Rocka agora com poderes animais, devem viajar para Quatros e impedir o vilão de matar o planeta. Mas há bestas selvagens que os atacam, Vespa, Quelíceras, Escorpião, e Mandíbula Feroz, que são controlados pelo Doutor Bruxo.

2012 - Saia Editar

A quarta série é intitulada Saia de Hero Factory e apresenta um vilão chamado Fantasma Negro, que invade a torre Hero Factory - com a ajuda do mestre Nebuloso, e permite que os outros vilões escapem. Enquanto todos os heróis são distraídos pelas fugas, Fantasma Negro fica atrás para destruir a torre de montagem Hero Factory. Com o gerente da missão capturado, e todos os outros heróis fora, Rocka é encarregado de derrotar Fantasma Negro antes que ele possa assumir.

Saia é a segunda série para incluir um herói XL (Preston Stormer), bem como a primeira série para incluir todos os nove heróis originais. Cada conjunto também contém um núcleo de herói com um código secreto na parte de trás, usado para o jogo online Breakout. Saia é também a primeira linha Hero Factory programada para ter duas ondas de conjuntos, uma em dezembro de 2011/janeiro de 2012 e outra no verão de 2012.

Os conjuntos de dezembro 2011/janeiro de 2012 tiveram Rocka, Furno, Surge, Evo, e Breez, que não saíram até o verão de 2012 nos Estados Unidos, com Bulk, Stringer, Stormer, e Nex. Bulk, Breez, e Nex não apareceram no programa de TV por razões desconhecidas.

Apesar de Bulk, Breez, e Nex não aparecendo no programa de TV, há um segundo trailer onde Bulk é derrubado pela Voltix, e Nex sendo derrubado por Speeda Demon, e Breez não apareceu no trailer, mas no FOX Sports Cleatus.

No que diz respeito à série de televisão, é a primeira parte a ter vilões recorrentes, um dos quais tem um papel principal como o "mestre" da fuga. Voltix parece ser o "disjuntor-exterior" dos vilões, já que ele foi o único que permitiu Von Nebula para quebrar-se fora de sua própria equipe buraco negro, criando um buraco negro e permitindo que os vilões para escapar.

2013 - Ataque cerebral Editar

O enredo 2013 é sobre uma misteriosa fábrica que produz parasitas cerebrais para transformar as criaturas do mal do universo Hero Factory. Os cérebros vão para diferentes áreas do planeta, infectando bestas de gelo, bichos de lava, rastreadores do deserto, ogros da selva, monstros da rocha, bestas do mar, e um cérebro infecta um dragão elétrico. Enquanto isso, em Makuhero City, os heróis estão circulando no público, assinando autógrafos, distribuindo robo-balls e dando entrevistas. Surge reclama a Breez que quer a ação e não quer ser um fantoche. De repente, o alarme de código vermelho dispara, e os heróis correm de volta. Zib explica que os cérebros estão forçando os hosts a destruir Hero Factory, e eles precisam de atualizações. Depois de obter suas atualizações, Furno envia Evo nos canais de serviço para combater uma onda de Aquagon, conjuntos Surge para guardar a fábrica e envia todos os outros para as ruas. Depois de muita tentativa e erro, Bulk descobre que os cérebros podem ser removidos se forem atingidos nos picos. Depois de bater todos os cérebros, eles percebem que o sinal de Surge está dentro da torre de montagem do herói, então eles vão para trás. Dragon Bolt pica em Hero Factory, causando uma evacuação em massa. Rocka é deixado para o trabalho de lutar contra o dragão, enquanto os heróis encontram Surge. No interior, os heróis descobrem que Surge foi tomado por um cérebro e fez um exército de zangões para destruir a fábrica. Enquanto os heróis lutam contra eles, Rocka se equipa com Jet Rocka, e vai atrás do dragão. Ele consegue remover o cérebro, e Breez remove o cérebro na cabeça de Surge, e eles desligam os zangões. Como eles andam na rua para ajudar, Breez pergunta Surge se esta experiência mudou nada sobre como ele se sente para ajudar. Surge responde que, uma vez que agora sabe o que é ser um boneco real, ele não recusará nada que possa fazer voluntariamente. Mas na fábrica, há mais cérebros à espera de mentes inocentes, e eles trava em uma equipe de reparação, dando aos heróis um novo desafio para lidar com eles.

Os lançamentos de Inverno foram 44000 Furno XL, 44004 Bulk, 44002 Rocka, 44006 Breez, 44003 Scarox, 44001 Pyrox, 44005 Bruizer, e 44007 Ogrum, com 44008 Surge, 44010 Stormer, 44012 Evo, e Jet Rocka, 44009 Dragon Bolt, Frost Beast, e Aquagon sendo lançado no verão. Os heróis se assemelham a cavaleiros e seus capacetes têm uma cobertura transparente sobre seus olhos. Os vilões têm cabeças especiais do parasita, segurando cérebros do parasita que têm muitas semelhanças ao Krana e ao Kraata de BIONICLE. Essas criaturas cerebrais são laranja transparente, amarelo transparente, verde transparente, verde limão transparente, azul claro transparente, azul transparente, preto ou brilho no escuro, com picos e olhos vermelhos. Têm seis pés e uma cauda longa spiky. As cabeças dos vilões se conectam via conexão de máscara BIONICLE. Há também uma nova cabeça que um capacete normal pode se conectar e uma máscara pode se conectar. Há um novo jogo on-line que envolve você como um herói parcialmente-personalizado e um herói da equipe Alpha como seu ajudante.

2014 - Invasão de baixo Editar

Ao contrário dos jogos anteriores, estes irão conter minifiguras heróis eles usam mechs e outros veículos para lutar contra os inimigos maiores.